Este blog que vos deixo...

quarta-feira, agosto 25, 2004

Momento de Reflexão...

Ora Boas Tardes!

Bem, estava eu a falar com a Nita ali pelo Msn e a torcer-me toda pa escrever algo aqui no blog... quando a Nita disse que passou um carro de bombeiros ao pé da casa dela, e deu-me a ideia de fazer aqui um texto sobre incêndios! Pah, na quero que seja um daqueles textos que vocês param a meio porque é secante, nem quero que o próprio texto seja secante! Mas é só pa voçês terem a noção daquilo que se passa em Portugal, todos os Verões (ou será Verãos? Kidding).
Pah,se não vivem ao pé de sitios que facilmente podem arder, nem saber a “tortura” que é! Mas aqui em Portimão lá po começo das férias, se calhar até mais, quase que não se conseguia respirar, só de pensar já me sobem os calores! É que eu não estou a exagerar, saia-se de casa, era cinza por todo o lado, um calor que não se podia (se não me engano a temperatura ultrapassou os 40ºC, se não ultrapassou, não teve muito longe).


Não vou tar paqui a dizer as precauções que devem tomar e essas merdas, mas é que voçês sabem, o que é ir todos os anos à serra de Monchique, verem aquela paisagem toda, ás vezes até nos cansamos de ver tanto verde, mas, irmos lá um ano em que tá tudo queimado, e sei lá, dá-nos uma coisa na barriga e dizems assim: “pai, desculpa lá mas tens a certeza que isto é monchique? Bem me pareceu que tinhas bebido muito ao almoço...” pah... desculpem tar a “brincar com a situação” mas ás vezes é preciso chamar a atenção de qualquer maneira! Quem é cá do Algarve, sabe do que é que eu estou a falar...
E o pessoal que morava lá? Como é que fica? Imaginem ficarem sem a vossa casa, e o vosso animal de estimação, morrer num incêndio! È que quando não acontece com a gente, tass bem né? Tamos em casa no bem bom! Mas também não há muito que se possa fazer... Por mais que eu esteja aqui a falar sobre o assunto, vão haver sempre incêndios, todos os anos... sempre cinzas no ar, e, sempre aquele ar abafado...

Só pa terem a noção: uma floresta tipo as do moncique demora sensivelmente 50 anos para voltar ao estado como estava antes do incendio....

Bem pessoal, agora mudando de assunto, e comentando os comentarios dos comentarios (ou cena assim, vocês perceberam! =P)

Nita: Concordo plenamente quando dizes que não é preciso passar pelo alentejo para ver vacas e cabras com aparelho (as vezes até sem aparelho), mas eu preferi dizer para passarem pelo Alentejo... A gente na leva a mal, tá descansada! Tamos aqui todos em familia! =D
Pah, e tens que ir já fazendo o projecto da casa, que tu é que tens jeito pa coisa! Eu ajudo-te! Aqui vai o que eu quero para a nossa casa: 10 quartos, 1 ginásio, 1 piscina com queda de água e SPA, 1 campo de Basket, 1 court de ténis, e podes escolher mais alguma coisa se quiseres! E depois a gente logo vê as WC’s e a cozinha e isso tudo! LoL

Omegatrix: olha, eu também achava interessante por um contador, e também achava interessante saber como é que se põe... lol
Pah... paga à Nita pa ela deixar-te comentar 1º! LoL

Vá, fiquem todos bem!
* Peace Peace*

2 Comments:

  • oWaS aGain!!!
    Epah realment os incêndios são 1 coisa pó seriah..há mtas coisas em risco..n são apenas as florzinhas nem as arvors e tal k tão em risco..mas tbm animais,pexoas e os seus pertences..
    E lembrem s naum s brinca co o fogo!!Pk kem brinca co o fogo dpoix á noit faz xixi na cama!!LoL=P
    E exa ideia d ele m pagar n resulta..n aceito subornos!!LoL
    Pimah continua axim!!dwt*********
    PpL fikem sbin!
    Paz&aLgoDao Doce!!!=D
    *NitA*

    By Anonymous Anónimo, at 3:14 da tarde  

  • epa deixa evr xe é desta!!fg manuxa ist nk consigo comentar!!gand merd!!pronts atao é axim..em relaxao aos bombeiros ..tip k eles tem mt trabalhit ai ixo tem..mx nao é nd agradavel ver a noxa serrita axim toda keimadinha..mx pronts..agent tbm nao podems faxer mta koisa..nao tems kulpa k uns anormais xe lembre d faxer d passatemp favorito deitar fog á serra ne??mana espero k gosts do meu 1º comentario !!foi o k saio!:P

    txau ai pexoal e fikem bem!!
    **********
    LuNa!
    dwt mana!;)

    By Anonymous Anónimo, at 4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home